Seguidores

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ao amigo e Poeta Nivaldo Ferreira com meu carinho - Quisera/ Tua alma é luz

Te dedico esta imagem que é a do Poemini desta semana na Casa da Poesia

Quisera... - Nivaldo Ferreira

Quisera eu ser um pouco mais inteligente,
e levar a vida um pouco mais docemente.
Ter essa fé, ser enfim um pouco mais crente,
deveras, acreditar, na vida piamente...

A realidade, tão altiva, concreta e dura,
sangra a alma nua na sua triste ventura.
E em um caminhar pedregoso e sem candura,
sem forças morre o ser sempre à sua procura...

Deus meu, diga de que vale então tanta luta?
Se o sangue entornado apodrece na labuta!
E o grito estarrecido, o silêncio não escuta!

O beijo da morte só agora me seduz
pois a escuridão apagou toda minha luz...
Como será a vida, do outro lado da cruz?...

( Nivaldo Ferreira ) ***** 23/09/2011

**********************************

Tua alma é luz - regina ragazzi

Não existe escuridão numa alma que é luz
Por mais sofrida que seja a morte jamais a seduz
Os caminhos de pedras não te impedirão de prosseguir
O que há de melhor em tua vida ainda está por vir
Tuas palavras sempre foram de acolhimento
No peito de quem se achega a ti
És pessoa doce, amiga, conselheira
Tens amor no coração e o sabes distribuir

Dos teus olhos hoje vertem lágrimas
E tua alma se mostra cheia de dor
Mas crês amigo:És um Vencedor!!

Teu sofrimento não abala a tua fé
Mesmo que te sintas assim nesse momento
Pois Deus sabe o homem fervoroso que tu és...

regina ragazzi


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso