Seguidores

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Aprendendo escrever redondilhas


Meu amigo poeta Jovino Pereira foi quem me ensinou a escrever redondilhas.

A você amigo ,meu muito obrigado. Ainda estou aqui contando as sílabas nos dedos,rs.

Me senti no jardim de infância aprendendo a soletrar,rs. Continuo tentando ...

Saudades de ti poeta

Meu beijo


Sonho

No meu sonho de menino
Tinha pipa, tinha bola

Muito sonho e pouco ensino

Na escola era só cola


O meu sonho de menina

Tinha a forma de uma flor

A boneca, a bailarina

O parque, a maçã-do-amor



Mas depois virei rapaz

Não queria estudar

Acabou o meu cartaz

Tive então que trabalhar



E eu virei uma mocinha

De cabelos cacheados

Só pensava em namorar

Comprar roupas e calçados



Foi assim que terminou

Essa nossa redondilha

O poeta se mandou

E eu fiquei aqui sozinha


Jovino Pereira e regina ragazzi


regina ragazzi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso