Seguidores

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Homenagem recebida do amigo e poeta Luiz Mário (Mário Bróis)






Entre a bússola e o tempo (espelhamento de uma poetisa)

Entrego
as partículas
do meu tempo
a minha inseparável bússola

Ida
das minhas voltas
ou
voltas
das minhas idas

Sem ela
me perco
com ela
me acho

Se
eu não me achar
alguém
me achará por mim
de preferência
que seja Regina Ragazzi
tão linda e tão mulher
tão poetisa, tão talentosa
pelos seus poemas
me desnudo e me desagarro
dos vocábulos
para que sejam só seus
aí sim
de posse da poesia dela
tanto faz
estar com bússola
ou sem bússola

Para ela
sou a consumação
de todos os versos meus
para me encontrar
nos versos seus

- Se é tietagem?
- nem sei!
- se é paparicos?
- também não sei!!!
- acho que excesso de admiração.

Se Regina fosse verbo
conjugaria-a no tempo
mais-que-perfeito
e veja que tô falando
de beleza interior
no mais o espelho
falará por mim

- Regina, aceite estes versos,
foi fruto de uma avaliação minha
de você para com os poetas aqui,
enfim; é fruto do seu carisma, para conosco.


Luiz Mário da Costa

______________________________________
Procurei entre meus vocábulos
Um que pudesse exprimir meu sentimento
nesse momento
Encontrei - FELICIDADE!!
Mas logo em seguida vieram outros –
ADMIRAÇÃO, CARINHO, AMIZADE,GRATIDÃO
E no meio deles teu nome :MÁRIO,
sinônimo de CARISMA, TALENTO, GENEROSIDADE, HUMILDADE
Bom,a lista seria grande e não caberia aqui
Então só vou lhe dizer mais um - OBRIGADA

A admiração que tens por mim é recíproca amigo
Receba meu beijo carinhoso e meu abraço fraterno

Sua amiga
regina ragazzi
_________________________________________________

Comentários na página do Mário


Comentário de Irene Duarte 5 horas atrás
Há, Regina! Que bom e muito feliz este momento!
Ele me dá a oportunidade de reiterar, o quanto eu admiro o seu grande talento! Eu não conseguiria nem por um instante separar sua lindissima poesia da pessoa bonita que você é!!!
A palavra Empatia (sentir junto com o outro) que acho de significado muito lindo, talvêz defina melhor o que quero dizer quando leio os seus poemas: eu me envolvo de verdade!
Parabéns Mário pela feliz inspiração! Beijo carinhosamente os dois. Irene


 Comentário de Wagner Marim 6 horas atrás
Bela, singela e merecida homenagem. Parabéns aos dois. Abração, Mário e Regina. 

Comentário de Beatriz Prestes 20 horas atrás
Mais uma jóia em versos!!
Como você é querido meu amigo!!!
Estes presentes poéticos que você oferta tão carinhosamente são luminosos!
Um presente maravilhoso e muito merecido à nossa querida Regina!!
Demais lindo meu amigo querido!!
Beijo carinhoso
Bea

Comentário de arnoldo guimarães dos santos pim 21 horas atrás
Muito linda e intensa sua homenagem, parabéns poeta. .


Comentário de José Manuel Brazão ontem
Mário sabe, sou grande Amigo da Regina que colabora comigo há algum tempo como Autora residente do Blog Caminho. Conversamos muito e tudo o que possa aqui escrever é pouco. Uma grande senhora dotada de grande humildade, porque como sabe que conheço a meio poético Net - e mesmo assim continuo ingénuo - está sempre atenta aos meus conselhos e com uma bondade e aceitação como Amiga sem limites.
O Mário está certo no que escreveu, porque além de atento, Regina não tem nada a esconder de nós!
Beijoo querida Regina
Abraço Mário
do ZÉ

Comentário de Sandro Pinto ontem
Que beleza de homenagem! Posso rasgar um pouquinho de seda? Os poemas da Regina são muito bons; estão entre os meus favoritos. Abração ao poeta e à poeta-inspiradora! Sandro Pinto. ..



__________________________________-




À todos os amigos poetas o meu muito obrigada
Bjsss carinhosos












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso