Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2012

Interlúdio

Interlúdio

Ao romper da aurora, despertam os pássaros
adormecidos  nas copas nuas das árvores
É outono enfim ...

Se preparam para o primeiro voo do dia
Entoam seus primeiros cantos
entrecortados pelo assobio do vento
compondo com ele uma doce sinfonia

A nostalgia paira no ar
Na solidão das árvores
sem a presença das folhas,
das flores que as vestiam
Na delicadeza desses  cantos
que por todos os cantos se ouvia
Pois tudo em volta era silêncio

Manhã cercada de poesia
Melodiosa manhã
Cores da nova estação enfeitando o dia
Cheia delirismo e beleza
regina ragazzi


Minha saudação a estação que vem chegando
Estação que me inspira
Estação que amo ...

2 comentários:

  1. E te lendo me lembrei de um dos meus poemas preferidos. Obrigada por isso...

    "Quero apenas cinco coisas..
    Primeiro é o amor sem fim
    A segunda é ver o outono
    A terceira é o grave inverno
    Em quarto lugar o verão
    A quinta coisa são teus olhos
    Não quero dormir sem teus olhos.
    Não quero ser... sem que me olhes.
    Abro mão da primavera para que continues me olhando."
    Pablo Neruda

    ResponderExcluir
  2. Ah Tânia...que lindo...que lindo!!! Eu amo os poemas de Pablo Neruda. Sou fã deste poeta. Obrigada vc amiga por me possibilitar essa leitura prazerosa. Beijokas.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso