Seguidores

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quero ser esse poema


Quero ser esse poema
Sem métrica, sem rima

Sem título, sem fotografia
Apenas poema... poesia
Leve, solto, menino (a)
Asa aberta sempre ao infinito
Verso colorido, me colorindo o dia

Verso que me amanhece
Que me traz brisa e cheiro de flor
Verso que não anoitece nunca
Só quando fala da lua...


Quero ser esse poema
Que me acalma, me inspira
Porque é só poema... é só poesia
Sem métrica, sem rima
Sem título, sem fotografia
Mas tem um quê que me extasia


Amo a poesia que me dá asas e me faz voar...


 
regina ragazzi

2 comentários:

  1. Ola Regina!

    Quando a poesia nos da asas
    Alçamos voos ilimitáveis!

    Parabéns pelos lindos versos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. E eu amei este poema
    mesmo aprisionado e sem asas
    engaiolado no mundo ocidental
    tomando xarope numa praça
    de alimentação de shopping center
    comprando ração pro meu gato
    num pet shop
    com dor nos meus omoplatas
    onde deveriam estar minhas asas
    mas li este poema com meus olhos
    artificiais
    na tela de cristal do meu computador
    e acreditei que era um condor
    e comecei a voar
    segurando na mão este belo poema
    sem rima sem métrica
    mas com pura inspiração.

    mui belo poeta

    Luiz Alfredo - poeta.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso