Seguidores

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Enquanto durmo...




Enquanto durmo...

Enquanto durmo
Cai um orvalho na flor
O vento passa num sussurro
Num doce cantar...

A lua ainda não se deitou
Nem vai se deitar tão cedo!
Ela é a musa
Quantos poetas nela
Essa noite vão se inspirar...

Enquanto durmo
A rua está quase deserta
Quase...
 Vez em quando alguém passa por lá
Alguém chegando de uma festa
Alguém indo trabalhar...

Um cão notívago late
A noite inteira
Procura companhia
Na noite fria...

Enquanto durmo
Uma meia luz
Dentro de um quarto
Um casal acordado...

Em outro
Uma janela aberta
Uma cortina aberta
A flor na janela
É primavera...

Enquanto durmo
Silêncio e escuridão
Não vejo a vida passar
Mas eu sonho...

E no meu sonho a vida passa
Cheia de luzes e cores...
Enquanto durmo
Não tenho pressa de acordar...

regina ragazzi 


7 comentários:

  1. Uma bela imagem da solidão nas noites.Parabéns poetisa, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Limerique

    Era uma vez um sonho ideal
    Coisas aconteciam sem igual
    A vida estremecia
    Enquanto eu dormia
    Portanto não sei o era real.


    ResponderExcluir
  3. Olá Regina, que delicia sentir a poetica de uma noite feita de pura poesia. Parabéns!! Linda, linda!
    Obrigada pelo comentário deixado no meu soneto Murmúrios, no blog Vendedor de ilusão! Gratissima pelo carinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Regina adorei tua poesia, é demais, e quanta inspiração....E, quantas coisas acontecem enquanto dormimos, não?? Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite. Belo blog SONHOS EM VERSOS. Parabéns e sucesso pelos seus belos trabalhos poéticos. Perot

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu blog!Os sonhos,nos levam à um mundo de luzes e cores!Parabéns,por sua participação em Prosas Poéticas!

    A minha participaçõa será dia 3 de Outubro!

    bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Olá Regina
    Quis vir mais cedo, mas meu Not...pifou, agora comprei um computador completo, por isso a demora.
    Gostei demais da sua poesia lá no Viviani e desde que começaram as apresentações eu coloquei um comentário em todos, pois cada um tem seu valor.
    Aqui estou para dizer-lhe que seu blog é maravilhoso. Todos os blogs estão românticos, talvez porque começou a primavera.
    Amanhã eu apresento minha poesia, ela é tão simples como eu. Não sou nenhuma poetisa, apenas gosto de escrever pro povão que sofre, que chora a fome, a miséria e a falta de perspectiva. Sou apenas uma esperança, em textos bem abaixo falo do sofrimento do povo do serão, da desigualdade social.
    Não sei escrever poesias, prefiro os contos e, têm muitos.
    Um grande beijo e vou torcer para você concretizar todos os seus sonhos.
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso