Seguidores

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O mar... e Lua...



O mar... e a lua...


Onde está a lua... onde está o mar???
Não há mar na minha poesia
(Já faz tempo)
E nem há lua...

Do mar, me lembro dos meus pés na areia e meus olhos
distantes enquanto uma brisa balançava meus cabelos
 e as águas azuis sussurravam coisas ao meu ouvido.
Era uma conversar de água e olhar
Uma conversa silenciosa, mas entendíamos tudo.
Um dia o mar parou de falar comigo
E ainda fiquei um tempo falando com ele sozinha...

A lua... ah, a lua!!!
Eram madrugadas à janela, eu e ela...
Éramos duas meninas sonhadoras,
 irresponsáveis, cheias de segredos
Noites de risos e lágrimas...
Um dia, ela silenciou e foi perdendo o brilho
E as noites foram ficando cada dia mais escuras
E desceu o breu sobre mim...
Hoje eu vejo a lua, mas é só lua,
Não é a lua que antes eu vi...

Minha poesia empobreceu...

regina ragazzi 


5 comentários:

  1. Oi Regina

    A poesia não empobreceu, foi você que amadureceu e nem percebeu.
    Linda!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Limerique

    Estão lá tanto a lua como o mar
    Prontos, disponíveis para se olhar
    Se não olhamos, contudo
    Ambos se tornam mudos
    E nossa lírica deixa a desejar.

    ResponderExcluir
  3. E quando nos desce o breu nossos poemas todos se empobrecem mesmo. Que lindo o poema e a imagem...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Mas um dia ou uma noite qualquer
    a maré do mar da serenidade
    vai sussurrar uma canção:
    um blues um jazz um fado
    vai com sua ondas lunática
    arrebentar seu coração
    com um poema lunar

    mas teu poema mesmo sem lua
    mesmo em profunda escuridão
    são poemas mui belos
    e no fim o que vale é o poema!


    Luiz Alfredo - poeta

    ResponderExcluir
  5. Limerique

    Vendo espelhar-se nele o mar, prá lua:
    Como não me queres então fica na tua
    A lua ofendida
    Agora escondida
    Só se espelha em poças dágua na rua.

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso