Seguidores

domingo, 23 de junho de 2013

O motivo de ser feliz...


Ele  me ensinou aos quatro anos de idade a diferença entre rir e sorrir...

Foi num dia de suas travessuras em que ele resolveu pegar um livro meu na estante e começar a folhear distraidamente.
Nem estava  prestando atenção no que fazia,
pegou por pegar(pra brincar)
Então eu disse a ele pra colocar o livro de volta no lugar, que ele ia acabar desmarcando a página onde eu havia parado a leitura.Não deu outra.
Acabei de falar e pronto.Já estava o marcador caido no chão.
Eu fiquei brava e dei-lhe uma bronca e ele me retribuiu com o que para mim era um riso Então eu disse séria que não era pra rir.Foi quando ele me respondeu ainda com aquele rostinho todo iluminado:
"Vovó eu não estou rindo.Eu estou sorrindo."
Aí eu perguntei ainda brava: E qual a diferença?
Ao que ele respondeu:
Rir é quando a gente acha uma coisa engraçada e sorrir é quando a gente tá feliz!!
Ah... eu não sei se nessa hora eu ri, ou  se eu sorri.
Só sei que ele me desarmou...

Eis um dos meus motivos de ser feliz...



regina ragazzi

3 comentários:

  1. Limerique

    Se é algo com graça que você diz
    Toda gente ri como eu sempre fiz
    Mas se a vida é bela prá mim
    Costuma ser diferente assim
    Então sorrio porque estou feliz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Regina!
    Muito lindo, aprendeu uma lição do netinho.
    Bom domingo
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Minha querida

    Hoje passando para dizer que estou voltando (ainda devagar), mas com muita saudade e agradecendo as palavras de carinho deixadas durante a minha ausência.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso