Seguidores

sábado, 9 de agosto de 2014

"Quem não tem cão caça com gato"...

Bem já diz o ditado popular "Quem não tem cão caça com gato"
É verdade, sempre dá-se um jeito quando a coisa aperta.
No meu caso o cão é minha mão direita e o gato a esquerda
Por causa de um tombo e um dedo quebrado (só um dedo(dim) quebrado!)
vou ter que ficar 45 dias com a mão e metade do braço imobilizado.
Bom " imobilizado"  não está dando pra levar ao pé da letra.
Desde quando uma dona de casa pode ficar imobilizada com
uma pia cheia de louça pra lavar?
Aff é preciso muito bom-humor e criatividade mirabolante pra conseguir lavar
um prato sujo com uma mão só. E descascar batatas então,...
Escrever, ah isso eu estou tirando de letra. Não sou boa de esquerda
mas em  letra de forma já consigo escrever bem legível, já a cursiva...
(parece letra de médico rsrs) 
Vamos combinar que letra de médico(não estou generalizando, claro)
não dá pra ser só lida, tem que ser decifrada.Só farmacêutico bem treinado pra
entender e olhe lá.
Pois bem, mas médico é médico e cada um é cada um, mas como explicar a minha letra que também
não é nada fácil ser entendida.Principalmente quando escrevo rápido, o que acontece na maioria das vezes. É feia mesmo. Não tenho paciência pra ficar escrevendo devagar, a redondinho, etc,etc. Isso com a direita, agora imagina com a esquerda...Claro que no meu trabalho sou obrigada a caprichar , eu tento.
Mas eu sou teimosa.
Pra começar resolvi guardar na gaveta o atestado médico e continuar trabalhando. Tá errado? tá! mas 
eu não posso me dar ao luxo de ficar parada tanto tempo e só vendo crescer a pilha de papéis na minha mesa.Ninguém é insubstituível, é verdade. Mas sinceramente achei desnecessário ficar sem trabalhar 
por causa de um dedo quebrado. Lógico, sou eu  que faço o meu horário, e só faço o que dá pra faze(mas como sou insistente tento fazer tudo). 
Bom que o tempo passa mais rápido e logo logo chega o dia de  ter de novo duas mãos livres.
Que falta que faz, mas a gente vai se adaptando e criando maneiras às vezes até divertidas de lidar
com estas  situações inprevisíveis. 
Mas vou confessar, pra escrever esse texto fui obrigada a usar um dedo da mão direita(o furo bolo rs)
e mais dois da esquerda. Só consigo teclar assim. Nada de usar os cinco dedos. É dedo demais.
Tudo tem seu lado bom. Eu que ando sem inspiração acabei fazendo do meu dedo quebrado o meu muso e eis que escrevi esta belíssima crônica!!! hahaha...

Minha mão é passarinho
preso na gaiola
querendo voar...

regina ragazzi



Um comentário:

  1. Muito boa prosa mesmo Regina, tem coisas que acontecem para percebermos o quanto somos capazes, pois é, tirastes de letra, rsrs, abraços e desejo que fique boa logo para poder fazer tudo com prazer e escrever como bem quiser!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso