Seguidores

sábado, 5 de novembro de 2011

Espelho


"A maior riqueza do homem é a sua incompletude.
Nesse ponto sou abastado.
Palavras que me aceitam como sou - eu não aceito.
Não agüento ser apenas um sujeito que abre portas, que puxa válvulas, que olha o relógio, que compra pão às 6 horas da tarde, que vai lá fora, que aponta lápis, que vê a uva etc... etc...Perdoai
Mas eu preciso ser Outros.
Eu penso renovar o homem usando borboletas."

Manuel de Barros

Espelho

Deixa que eu descanse meus olhos na tua face
E te ofereça o meu olhar para que leias o meu silêncio
Ando cansada demais para dizer qualquer palavra
E palavras às vezes são apenas palavras, nada mais

Deixa que eu examine teus olhos quando nos meus
E  decifre neles cada segredo, cada silêncio teu
Andas cansado demais para dizer qualquer palavra
E palavras às vezes são apenas palavras, nada mais

Já é tão tarde em mim, sinto que envelheci de repente
Já não carrego comigo quase nenhum sonho, nenhuma ilusão
Mantenho distantes e alheios todos os meus pensamentos
Mas ainda guardo no peito antigos versos, poemas, canções

Uma tristeza profunda inunda minha alma  lentamente
E vai consumindo aos poucos cada pedaço do que sou
Faz dos meus dias apenas dias vividos inutilmente
Cheios de vazios,lacunas, esboço de um retrato que não se completou

regina ragazzi

Um comentário:

  1. ...agradecendo a participação em meu blog...e também , parabéns, pelo seu lindo blog...linda poesia...gostei muito...tem o meu estilo...
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir

Obrigada por ter vindo. Deixe seu comentário. Bj carinhoso